Featured Post

Porque resolvemos fazer isto?

Porque resolvemos fazer isto?


Olá,

Somos três amigos com formações e vidas bem distintas:

- Cristina Mestre sou educadora social, fundadora e coordenadora de projetos da Expandidade - associação Intergeracional de combate ao sedentarismo. Sou formadora de Yoga e Meditação em contexto escolar. Desde muito jovem tenho contacto com o yoga e eft, sendo sem dúvida uma grandiosa ferrameta para o meu dia-a-dia e de todas as pessoas que me rodeiam. Maluhia

- Sara Braz Vítor sou professora, criadora e coordenadora da Lura – aprender naturalmente, mãe de dois filhos e amante dos animais e da natureza.

- Tiago Rêgo, músico por paixão pela música e pelas crianças, sou pai e professor, dedicando uma parte significativa da minha vida à partilha da minha música, da minha forma de brincar e viver com os sons, a harmonia e a magia contagiante da música.

Perante uma fase de transição na vida de um dos nossos filhos, o Yoga e a meditação guiada surgiram como uma ajuda fundamental, uma ferramenta útil para o controlo da ansiedade, a gestão de emoções e a promoção de uma educação positiva em todas as suas vertentes (responsabilidade, saúde, auto-estima, resiliência e bem-estar)

Com as aulas de yoga e recorrendo a meditações guiadas já existentes na web, foi possível ver o seu impacto e a sua utilidade diárias.

Desde a tomada de consciência até um de nós achar que gostaria de personalizar um pouco mais aquilo que a criança ouve, foi um pulinho.

Assim surge a ideia:

- Porque não criar a meditação que nos faz sentido quando faz sentido?
- Porque não ter uma música de fundo, bem zen, criada por quem sabe o que os miúdos gostam?
- Porque não juntar imagens inspiradoras?
- E porque não partilhar com quem quiser?

A resposta a todas as questões foi:

Porque sim!

E assim surgem as meditações para crianças felizes, para crianças de todas as idades!

Porque acreditamos que é realmente importante ter crianças felizes, mas também com sentido crítico, responsabilidade, consciência da sua individualidade e do seu lugar na sociedade. Crianças que possam crescer fortes, seguras e resilientes para se tornarem adultos capazes, autónomos e felizes.

Além disso tudo, surge simplesmente, porque resolvemos experimentar, gostamos de o fazer, fez-nos sentido e…

.se é bom para nós também pode ser bom para outros.

Cada meditação partilhada, terá um pequeno texto explicativo e ficará on-line para poderem aceder quando quiserem.

Se quiser receber alguma meditação para poder usar mesmo estando sem acesso à Internet, é possível e teremos muito gosto em enviar o vídeo por e-mail. Para tal, apenas pedimos um donativo, o seu contributo para que possamos fazer mais e melhor.
Na lateral deste blogue encontra o link com o formulário e toda a informação necessária. 
 

"A felicidade na vida, depende da qualidade do pensamento"

Marco Aurélio